Guizadoman rocks

Poderia o guizado ter feito o disco brasileiro do ano?

Essa é a pergunta que roda no twitter nos últimos dois dias. mal divulgado como qualquer coisa vinda da trama nos últimos tempos, calavera pegou todo mundo de surpresa – não só por ter surgido do nada, mas principalmente por ser, de fato, o disco ser batido no brasil em 2010 até aqui.

Vamos os fatos: punx era bom, mas não era o raioestrelaeluar que dizem por aí. era um disco de uma face só, cujo truque principal exigia muito tempo para ser devidamente apreciado. se você estiver com paciência, passa batido fácil. um disco pra dentro.

Calavera é radicalmente diferente. talvez pelo fato do guizado tocar com tanta gente diferente – tal qual um kassin ou curumin, uma boa parte dos grandes discos brasileiros recentes tem guilherme mendonça na ficha-técnica – ele fez um álbum aberto, arrejado, quase pop e que reafirma o fim da síndrome de cachorro magro que abateu a música brasileira na primeira década desse século.

Ainda preciso de algumas audições pra poder expressar uma opinião mais formal sobre o disco, mas o fato é que dá pra prever que ele brigue de frente com superguidis e, meus chutes, do amor, jeneci, romulo, camelo e holger/stella-viva/nuda (pelo menos uma das três vai fazer um grande disco) pela posição número um nos meus ouvidos.

Taí o um campeonato brasileiro que eu vou gostar de acompanhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: